terça-feira, 25 de março de 2008

Novidades, amigos, bonheur...




Nossa! Não é fácil manter um blog atualizado! O tempo passa muito rápido, muitas coisas acontecendo, muito trabalho para fazer!

O tempo voou, da última postagem, que foi no Natal/ano novo. De lá para cá, vou falar por cima do que rolou! Voltamos da longa viagem Normandia/Lyon/Alpes, de volta à vida real; ao trabalho. Fred se mudou para minha casa, dai foram alguns sábados de mudança e arrumação, liberar de suas coisas, liberar seu ap e ao mesmo tempo, arrumar o meu, ou melhor, o "nosso", para acolher dois e não mais um.

Outro momento foi da sua iniciação na espeleologia, que começou com uma conversa básica sobre os nos, um treinamentozinho na corda pendurada na escada de casa, fraccionamentos, passagens de nos, etc. A chegada do Bernardo com uma primeira saída para uma grutinha vertical bem facil, so para praticar repetidamente os procedimentos, e finalmente: um abismao!!!

Bom, la ele viu que o negócio não é fácil!!! Fomos com mais dois espeleólogo ao Aven de Leicasse, uma jornada de 9 horas, de descida e subida. Ele gostou, mas como era de se esperar, penou!! Se virou surpreendemente bem! Não se enrolou nos fracionamentos, o que acabou sentindo mais foi a parte física, o cansaço, o frio e a ralação: Bem-vindo à espeleologia!!

O mais bonitinho é que vi tudo isso como uma demonstração de amor, de atenção e carinho :o) Como se ele quisesse se aproximar de mim e do meu mundo!! Mesmo se ele estava realmente interessado e curioso em praticar espeleo!!

Todo esse período coincidiu com a vinda de amigos na nossa casa, tanto meus quanto dele. Amigos vindo de longe, diga-se: o Bernardo esteve duas vezes, todas elas super agradáveis, onde fomos cavernar com ele; o Fred Lott que veio com a Marina e chegou na porta da minha casa, vindo de carro de Barcelona, sem se perder e sem falar francês e sem conhecer a cidade! Bravo!!! E dois amigos do Fred que eu não conhecia, mas que também foi super agradável, fomos com eles à Carcassone e jogamos uma super partida de pocker em casa! Foram grandes momentos de alegria junto aos amigos! Principalmente apos tanto tempo sem vê-los!!

Outro amigo que voltou para a França temporariamente foi o Marcos, que veio do Equador para defender sua tese. Passamos com ele, Ana, Marta e Manu, um super fim de semana de escalada, raclette e vinicolas, em Dentelles de Montmirail, o mau tempo atrapalhou um pouco a escalada no secundo dia mas ainda deu para aproveitar!!

No trabalho, a alegria constante, mesmo apesar das dificuldades de uma tese, de ter resolvido GRANDES problemas relacionados ao meu tema de estudo e a orientação. Poder finalmente, fazer o que quero e que vim fazer aqui na França: estudar os sistemas aquíferos carsticos!!!!

No mais, continuando a escalar, em meio à tantas coisas boas, ganhando uns quilinhos, sabe como é o inverno... A gente come, come... Tem gente diz que felicidade também faz engordar...

Nenhum comentário: