quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Escalada de vias longas nos Pirineus



Vou escrever algo curto mas nao à altura do passeio nem do lugar!!! é porque nao estou muito inspirada para escrever e ao mesmo tempo nao queria deixar passar esse em branco, pois foi um super passeio!!!

Fui com os amigos da escalada para aproveitar o feriado de finados. O lugar é perto de Ax les Thermes, nos Pirineus, que fica no sudoeste da França, divisa com a Espanha.

O passeio foi incrivel e o lugar também mas foi uma pena que ja no segundo dia de escalada as sapatilhas massacraram meus pezinhos :o(

O lugar das vias longas longas se chama Le Quié de Sinsat, tem vias de até 400m em um massiço rochoso enorme e impressionante! a caminhada de acesso para chegar ao pé da parede também nao é braincadeira! Horas e horas de caminhada subindo a montanha.

Um lugar desse merece muitas fotos!!! Vou baixar as fotos num link de fotos e coloca-lo aqui!

Mas os pés, coitados... Com muitas bolhas e a pele do dedinho que saiu, fui... escalar! Mas agora vias em falésias e nao em paredes... 11 enfiadas e 6 horas de escalada com os pés tostando, nao da!!!

Mas as vias esportivas que fizemos também eram lindas, técnicas, bem verticais com pequenos regletes, fino, fino...

Havia neve perto do abrigo onde ficamos e a paisagem de outono, magnifica!!!

2 comentários:

eliz pessoa disse...

Cris, "quanta saudades preservadas num velho baú de prata dentro de mim..." bjs

Unknown disse...

Nem precisa de fotos!! A descrição ja ficou bem legal, Cris!!
Bjão