Fizemos um dia de caminhada com raquete (nevava!) e outro de ski de fundo (filme). Onde levei varios inumeros tombos!!!!
E depois de volta para Montpellier!!!! Para trabalhar!!! Acabaram as férias!!!!
Beijocas
No meio de toda essa viagem ocorreu a comelança e a festança de Natal e ano novo!!!
Humm!!!!
Feliz 2008!!!!!
A outra parte das visistas foram relacionadas ao Dia D e ao desembarque dos aliados nas praias da normandia para o ataque surpresa contra os alemaes e a liberaçao da França da ocupaçao nazista. O que culmunou na derrota nazista e no fim da 2 guerra (http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_d). 
Bref... Por isso varios monumentos historicos e casas antigas na Normandia nao existem mais, foram bastantes destruidos nos ataques aéreos realizados nessa batalha, realizados principalmente pelos EUA. Entre eles o castelo de Caen, que hoje encontra-se em ruinas.
A Normandia é conhecida pelos laticinios, o camembert, as casas tipicas em colombage (foto) e as bebidas de maça (cidre e calvados). O calvados, que é também o nome do departamento onde se situa, é uma bebida forte, envelhecida no carvalho, que é usada como digestivo, o "buraco normando" (e funciona!), entre as varias etapas das refeiçoes francesas, que sao loooongas.

Entre as visitas realizadas na Normandia, nem tudo é guerra e sangue, conheci também simpaticas cidedezinhas, como Honfleur, onde fui me encontrar com minha amiga Céline. Cidade que foi nucleo de encontro de artistas, como Bodin e que foi importante centro portuario e comercial nos séculos 17 e 18. Foi de la que partiu uma expediçao rumo ao Brasil na época do descobrimento para uma viagem exploratoria ao novo continente por Gonneville em 1503 e ao Canada em 1608, onde fundou-se la a cidade do Québec.

Bom, nesse eu fico por aqui, vou falar sobre um pouco sobre as festas e as refeiçoes francesas, os costumes... à la suite!
Bisous